Política de trocas

1- Segundo o código de defesa do consumidor em seu artigo 49 o prazo para arrependimento ou mesmo desistência é de 7 dias corridos , salvo casos a seguir :

1.1- mercadorias desembaladas ou sem etiquetas seja elas internas ou externas

1.2- peças brancas, salvo defeitos de fábrica

1.3 - peças com alguma avaria realizada pelo cliente tal com sujeira

2- O custo do frete para devolução é feito pelo vendedor , salvo se o comprador quiser adicionar alguma outra peça a mais ao pedido original, a forma de envio desta poderá ser feita pelos correios ou mesmo por transportadora através de uma logística reversa.

3- O prazo para solução , devolução de valores , segue conforme os tramites do PayPal a qual fará o reeembolso desta em caso de cancelamento da compra, caso de troca por tamanhos e cores esta seguirá conforme os prazos da transportadora .

3.1- Nenhum produto é trocado ou mesmo dinheiro reeembolsado se este não chegar ao endereço de origem , a mercadoria será filmada , conferida e avaliada para que possamos seguir com o pós venda.

4- Todos os pedidos que seguem por logística reversa tem seguro

5- Caso de extravio de uma logística reversa seja transportadora ou até mesmo os correios pagaram o seguro ao vendedor portanto o cliente não terá custos a serem pagos , este caso em especial vale também para a respedição de uma troca , nossa carteira digital pagará o seguro sabendo do fato deste sinistro.

6- As trocas ou reembolsos devem ser avisados por diversos canais de atendimento deste site preferencialmente por escrito por e mail contato@cidadesensual.com

7- Chargeback sendo comunicado apenas a administradora de cartão não será encarado como política de troca , só podemos considerar cancelamento de venda ou troca aquela que for comunicada diretamente ao vendedor ou através do PayPal , em face de recebemos tal contestação sem que haja disputa ou provas cabais de movimentação , consideraremos um possível tentativa de fraude a qual teremos provas para atestar tal falha.

7.1 - Ainda sobre o chargeback negativo realizado apenas pela operadora de cartão de crédito , mesmo que a cliente esteja com razão é possível que estes casos a própria operadora arque com os custos , digo isso em casos como clonagem de cartões , uso indevido por alguem próximo e coisas que tais.

7.2 - Chargeback positivo , desconheço , dentro de mais de 13 anos vendendo no site jamais tive algum , a não ser disputa , esta é resolvida diretamente entre o vendedor , comprador e a carteira digital que trabalha de forma super transparente tem canais de atendimento por telefone via 0800 todos os dias 24 h direto.

8- a Politica de troca é válida somente uma vez , a(o) cliente só poderá acessar apenas uma vez o sistema de troca por outro produto de igual valor , se for mais caro a diferença terá que ser paga como uma compra normal,

8.1- Caso a(o) cliente queira trocar por algum produto de valor menor , não fazemos devolução parcial de valores , podemos emitir um vale desconto para uma próxima compra válido por 90 dias , a forma de pagamento seguirá de forma manual , haja vista que estas diferenças de trocas são infinimamente pequenas em geral.

8.1.1- Caso de trocas por tamanhos maiores exemplo gg ou plus size , poderá haver diferença de valores está será comunicada seja pelo anúncio ou até mesmo através de e mail.

9- É vedada troca ou reeembolso para peças de liquidação , peças de sazonalidade ( Natal , Carnaval), peças que estão saíndo de linha , este último caso geralmente vai está na categoria de liquidação ou outlet ou terá informações grafadas no anuncio, não cabendo reclamações salvo problemas de fabricação e tamanho onde gera uma troca apenas pelo mesmo ítem.

10- É vedada troca ou reembolso antes do produto chegar ao destino , caso isso ocorra a troca terá um novo pagamento de frete , somos bastante cuidadosos com este por isso que trabalhamos com um políca de postagem o expedição de envios de 3 a 5 dias úteis para que não haja nenhuma informação repassada por impulso ou mesmo de forma errada.

11- Informações aqui repassadas seguem orientações conforme o código de defesa do consumidor , em caso de uma reforma neste será modificado seguindo tais orientações .

12- Revogamos qualquer disposição em contrário.